Palavras que transformam - MENTE Reflexiva

Palavras que transformam



Gratidão Pela Fé Dos Irmãos
1 Tessalonicenses 3:9 - Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,




Voltando de sua estada em Tessalônica, Timóteo dá um lindo relatório a Paulo. A fé e a conduta dos tessalonicenses levam o apóstolo a uma atitude de profunda gratidão: "Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante Dele por causa de vocês?" (I Tessalonicenses 3:9).




Vários relatos dos Evangelhos nos dizem da satisfação de Jesus, quando encontrou fé nas pessoas. No caso do centurião em Cafarnaum, por exemplo, Mateus escreveu que "Jesus admirou-se" da confiança irrestrita daquele soldado. A vivência da fé é o resultado da obra do Espírito Santo em nossa alma. A é a nossa resposta ao amor de Deus, em Cristo. Esta resposta é tão importante que "aos que creram no Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus"!




A fé dos nossos irmãos deve ser motivo de gratidão ao Senhor. Cada vez que constatamos a fé vivida por alguém, testemunhamos o poder a graça divina. Agradecer a Deus por esta fé significa o reconhecimento que fazemos do senhorio de Cristo e, nossa vida. Cada irmão na fé é mis um companheiro que teremos no "novo céu e na nova terra". Mas, acima de tudo, é a manifestação do Reino de Deus, que se estabelece entre nós, nesta "velha" terra. Não é verdade que somente nós não dobramos nossos joelhos a Baal. Alegremo-nos pela multidão dos "verdadeiros adoradores" que convivem conosco.  
 
“Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência

Descanso no Senhor


Salmos 37:7 - ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Cristãos ou não cristãos, vivemos no meio de uma geração oprimida pelo cansaço. Cansaço das coisas, das pessoas, da vida. É, portanto, para nós o recado do Salmista: “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.” (Salmo 37:7).


O consumismo que respiramos produz cansaço. As mercadorias saem da moda com muita rapidez. Os instrumentos de comunicação são substituídos pelos produtores, antes mesmo de as ferramentas correntes apresentarem toda sua capacidade de rendimento. Para a cultura ocidental, possuir bens tornou-se o critério da autorrealização pessoal. Nesta guerra de chegar ao topo, a grande perdedora foi a ética, a moralidade. Estabeleceu-se o primado dos fins justificando quaisquer meios.


A receita do salmista vai na contramão do século: “não se aborreça com o sucesso dos outros”; não se envolva “com aqueles que maquinam o mal”. O caminho proposto pela Bíblia transcende a miopia dos valores mundanos. Ao invés de se esgotar no trabalho, “descanse no Senhor”. Em lugar da escravidão pelos prazos e as horas, “aguarde por Ele com paciência”. A cultura proposta pela Bíblia, para nosso século, é aquela que se engaja com a vida espiritual em Cristo. Aqueles que a aceitam, experimentam paciência e descanso.


O nome "cristão"



Tiago 2:7 - Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?

Os discípulos de Jesus Cristo foram identificados como cristãos nos primeiros anos da Igreja (Atos 11.26). Este nome reforçava que os crentes, individualmente, se pareciam com o Seu Salvador e procuravam imitar Suas obras. Dois mil anos depois, será que tal nome ainda pode nos identificar?

Percebo que hoje há na Igreja uma crise de identidade. Há grupos que concentram-se em ver sinais e milagres. Pensam que o cristianismo é uma mensagem que resolve os problemas da humanidade. Outros grupos são os que prezam pela pureza da doutrina cristã. Menos nocivo que o primeiro, esse grupo tende a se julgar como a elite do Reino e menosprezar os demais. Ainda há aqueles grupos em que o importante é incluir. Este grupo também é perigoso, pois inclui o pecador mas jamais o ensina a abandonar a vida de pecado e viver para glória de Cristo.

Agora, quantas comunidades você conhece em que a busca pelo discipulado e por uma vida como a de Cristo é praticada e ensinada? Cristãos, cristãos, mostrem ao mundo o poder do Reino de Cristo: simplesmente vivam como o Salvador!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: