O QUE É BESTA?? - MENTE Reflexiva

O QUE É BESTA??





Chamam assim todos os que de fato são bobos ...todos que não valorizam ...e se deixam roubar ...ou mesmo entrega o que tem sem questionar ...nao faz caso algum como se não fosse precisar ....e gente assim vive o tempo todo a mendigar ...sempre consegue sempre perde...sempre está a mendigar....podia até enricar ...mas ia empobrecer por não saber cuidar...gente assim que tem um ditado ...para que besta com nada ...??
A besta é tola e selvagem ....quer dizer que uma pessoa que parece tola pode dar um bom coice na hora que menos se espera...por isso cuidado em achar que alguém é bobo ...poderá levar um coice e ficar no chao ...feliz se não ficar aleijado....depende do coice bem dado....
Mas o que é besta??

E pesquisando mais ...vi pelo que diz abaixo que ser besta não é fácil...chega a ser até uma besta fera...
besta
é/

substantivo feminino
arma antiga arma portátil que consiste em um arco de madeira, chifre ou aço, montado em uma coronha, cujas extremidades são ligadas por uma corda que se retesa por meio de mola e que, ao ser solta, arremessa setas curtas, pelouros etc.; balesta, balestra.

O que é Besta:

Besta é um substantivo feminino utilizado para nomear animais quadrúpedes (que andam em quatro patas) que podem ser utilizados para se cavalgar. Como um adjetivo, a palavra besta pode ser interpretada como sinônimo de "indivíduo tolo", "ignorante" ou "estúpido".

Etimologicamente, o termo "besta" surgiu a partir do latim bestia e significa literalmente "fera" ou "animal".

Atualmente, a palavra ganhou um contexto pejorativo para descrever pessoas que possuem um comportamento não civilizado ou que são consideradas "desprovidas de esperteza". Neste contexto, "besta" é entendido como um sinônimo de "bobo", "bocó", "tolo" ou "burro". Exemplo: "Deixa de ser besta e compra logo a casa" ou "Você é muito besta, menino!"

Saiba mais sobre o significado de Bocó.

No âmbito religioso, a figura da besta é uma referência popular direta ao diabo e à toda maldade existente no mundo, proveniente dos atos e influência do demônio. Na Bíblia Sagrada, a besta representa nações tiranas e déspotas, que utilizam o seu poder para inferiorizar a população e fazê-la sofrer.
Arma besta

Besta, balestra ou balesta também é o nome dado para um tipo de arma medieval, descrita como uma mistura de espingarda com arco e flecha. Este instrumento de combate foi bastante popular durante o século XVI, sendo substituído aos poucos pelas primeiras armas de fogo, como os mosquetes, por exemplo.
Marcas da besta

No livro de Apocalipse de São João 12:9, a figura da besta é descrita como um "dragão de sete cabeças" que marcaria todas as pessoas, ricos e pobres, escravos e homens livres, com um sinal na mão direita ou na testa, com o seu nome. Ainda de acordo com a bíblia, todas as pessoas que tiverem a marca da besta serão amaldiçoadas, com úlceras e doenças dolorosas.

Para os estudiosos da Bíblia, a figura da besta e os relatos descritos no livro de Apocalipse são metáforas que devem ser interpretadas a partir de um ponto de vista mais realista, baseado em acontecimentos históricos da época em que o livro foi escrito.

A imagem do dragão de sete cabeças, por exemplo, na realidade representava as sete colinas de Roma, que vivia sob um poder político totalitário, ditatorial e opressor.

Muitas doutrinas cristãs contemporâneas interpretam os relatos do Apocalipse de São Pedro "ao pé da letra", e acreditam que exista uma conspiração mundial perversa para controlar os seres humanos com um chip que seria implantado na mão direita e testa das pessoas, como um "sinal da besta" descrito na bíblia dos cristãos.
Número da besta

Segundo o livro de Apocalipse de São João, no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, uma das marcas da besta seria o número 666.

O apóstolo João, ao citar a besta, se referia ao imperador romano Cesar Nero, que perseguiu ferozmente os cristãos, no século I. O número 666, conforme o valor numérico das letras em hebraico corresponde ao nome de Cesar Nero.

Atualmente, para os supersticiosos, o número 666 é símbolo de azar e maldição, sendo uma forma de ovacionar o diabo.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: