Somos sementes de amor e não de guerra - MENTE Reflexiva

Somos sementes de amor e não de guerra





Somos sementes de amor e não de guerra

Você já deve estar cansado de ouvir as calamidades que assolam este mundo: guerras, fome, desigualdade social, pobreza, injustiça, discriminação...Isso tudo nos traz um sentimento de angústia e tristeza.

Se para nós é assim, imagine para o Coração de Deus, que com Sua imensa misericórdia nos ama indistintamente, como filhos e filhas que somos, através da Redenção de Cristo na cruz.

Muito me admira quando, em uma família que se diz cristã, existe a discórdia, na maioria das vezes por motivos tão banais. É preciso repensar as nossas atitudes enquanto cristãos que somos.

Em Efésios 4,32 lemos: “Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo”.

Então por que esperar o primeiro passo? Caminhemos nós em direção da reconciliação. É assim que devemos agir! De acordo com os ensinamentos de Jesus.

“Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem”, essas foram palavras de infinita sabedoria proferidas pela boca de Jesus. E sabemos muito bem em que situação Ele se encontrava. O Filho recorre ao Pai, pois suas forças humanas o castigavam imensamente. Somente o Pai para dar forças físicas e uma dose redobrada de amor verdadeiro para aquele momento de perdão. Nós precisamos do Espírito Santo e de muita humildade, para aprender a perdoar.

Somente assim poderemos ser fortes e levar ao nosso próximo, palavras que edifiquem e não destruam. Somos sementes de amor e não de guerra, de justiça e fraternidade, somos seguidores de Cristo!

Senhor,

assim como nos perdoa,

faça-nos instrumentos de tua paz para perdoar

os irmãos e levar a todos uma palavra de paz e de esperança.

Amém!

Fonte - Pe. Alberto Cambarini - mensagem facebook

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: